Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

e.max (Ivoclar Vivadent)


IPS e.max é um sistema para todas as indicações, moderno e inovador, abrange todos os tipos de indicação cerâmica que vão de lâminas finas a pontes de até 10 elementos. Apresenta estética excepcional e de grande resistência para a técnica de prensagem, bem como para aplicações de CAD / CAM.

O sistema e.max é composto por um número de componentes independentes. Portanto, você pode escolher as matérias que são mais adequados para a execução de cada caso individual.

O sistema inclui um inovador dissilicato de lítio (LS2) material, que é apropriado para fabricação de restaurações dentárias único, bem como um material de alta resistência, óxido de zircônio que é projetado para a produção de pontes de longo prazo.

Para a técnica de injeção, estão disponíveis dois tipos de pastilhas: IPS e.max Press, uma cerâmica de dissilicato de lítio de alta resistência, e IPS e.max ZirPress, uma cerâmica vítrea para ser sobreinjetada em estruturas de óxidos de zircônia, de forma eficaz e rápida.

Na técnica CAD/CAM, estão disponíveis: IPS e-max CAD, blocos altamente estéticos de dissilicato de lítio, e IPS e.max ZirCAD, blocos de alta resistência de óxido de zircônia. Para recobrir as infra-estrururas cerâmicas fabricadas com esses materiais, a Ivoclar Vivadent desenvolveu o IPS e.max Ceram, uma cerâmica à base de fluorapatita, destinada a estratificar todos os tipos de estruturas do Sistema IPS e.max, independentemente de ser dissilicato de lítio ou óxido de zircônio, injetável ou CAD/CAM.

Principais indicações:

- Laminados (venners);

- Coroas parciais;

- Coroas anteriores e posteriores;

- Próteses fixas anteriores (de 3 a 6 unidades);

- Próteses fixas posteriores (de 3 a 6 unidades).

Contra-indicações: preparos muito subgengivais, pacientes com dentição residual muito reduzida e bruxismo.